O retorno de Rebekah
O episódio que fechou o primeiro ano de The Originals foi recheado de retornos. O primeiro e mais esperado foi de Rebekah, que acabou se tornando a responsável por criar o bebê de Klaus e Hayley — levando Hope para longe como forma de protegê-la.
Plec afirma que definitivamente veremos a irmã Original novamente em certos contextos. “Ela está com o bebê, então não é como se ela fosse viver em Nova Orleans dando uma de babá no French Quarter, mas não não foi a última vez que a vimos”.
Plec afirma que “poderemos ter uma reunião familiar mais tarde na temporada, se tivermos sorte, mas agora o papel dela é apenas o da 'tia Becks'. A proteção e manutenção do segredo relacionado ao bebê estão em primeiro plano”.
As ameaças do pai e da mãe!
“A grande questão é: a que ponto eles (Esther e Mikael) saberão um sobre o outro. E, a que ponto todos saberão sobre eles. Isso será tratado nos primeiros episódios do segundo ano e será divertido, já que temos essas duas entidades complicadas da criação de Klaus de volta à cidade. O choque quando ele perceber que não terá que lidar só com um, mas com os dois, será bastante interessante”, revela Plec.
Sobre o assunto, a produtora ainda diz que “definitivamente existe potencial para o retorno de Kol”. Para Julie Plec, a série “sempre foi sobre família. Perder Rebekah foi algo triste, então começamos a falar sobre expandir um pouco o universo familiar”.
Davina é quem manda!
Ainda sobre Mikael, a criadora de The Originals discutiu um pouco mais a respeito da dinâmica entre o pai de Klaus e Davina, já que ela é a responsável por trazê-lo de volta e, agora, controla as ações do personagem — uma posição nada interessante para um homem como ele.
“Ele estava acostumado a ser a pessoa que trazia o caos, então acredito que isso o colocará em um lugar no qual deve ser submisso a ela — o que é péssimo — e eles vão passar muito tempo juntos, o que pode levar a uma dinâmica interessante. Falamos muito sobre o Cão de Caça e Arya em Game of Thrones quando discutimos sobre eles. Será uma relação fascinante”.
O sofrimento de Hayley e o afastamento de Cami
Outro problema sério para a família Mikaelson, mais especificamente para Elijah, está no fato de que Hayley agora é uma híbrido. “Se existe alguém que terá mais dificuldade depois de tudo o que aconteceu, este alguém é Hayley. Além de ter que abrir mão de sua filha, o que é devastador e catastrófico, ela também perdeu a única coisa que a definia, ou seja, ser a líder dos lobisomens”.
Ao se tornar outro ser sobrenatural, a mãe de Hope terá uma grande crise de identidade e caberá a Elijah ajudá-la a passar por isso. No entanto, essa crise também será responsável por afastar os dois, uma vez que o vampiro Original quer resolver as coisas e ela não aceitará. “Será difícil para Elijah, pois ele se importa demais com ela”.
E, por falar em pessoas importantes na vida dos Originais, o episódio final da temporada lidou também com uma espécie de separação entre Klaus e Cami, personagens que possuem uma ligação bastante profunda (intelectualmente e emocionalmente).
“Acho que Klaus realmente a vê como uma pessoa importante em sua vida, mas agora não é uma época boa para alguém relevante na vida de Klaus”. Depois de um ano no qual o Original é visto como alguém que não podia se redimir, vimos que ele se despediu de alguém que trazia conforto. No entanto, ele não disse a ela que o motivo estava ligado com a segurança da garota.
O French Quarter está tomado!
O último episódio também trouxe uma aproximação entre Klaus e Marcel. “Isso foi realmente lindo para a relação dos dois”. No entanto, as coisas estarão complicadas na segunda temporada, uma vez que Francesca se livrou de todos os vampiros dentro do French Quarter — exceto pelos Originais.
Marcel está vivendo do outro lado do rio e não voltou. “A relação de Klaus e Marcel foi curada, mas eles não estão lado a lado. Eles estão vivendo duas vidas separadas, então terão que encontrar uma maneira de se juntarem novamente”.
O segundo ano começará com a ocupação dos lobisomens, com Francesca acreditando que está no comando. “Portanto, a primeira ordem do dia é a vingança. E, quando e isso for completado, a questão é: o que será desses lobisomens?”.
Segundo Plec, existem muitos lobos que estavam seguindo Hayley e que ficaram sem um líder, o que significa que um novo alfa deve surgir. “Será Jackson? Oliver? Hayley conseguirá ganhar seu lugar de volta? O que vai solidificar esses lobisomens em um grupo? Será que, agora que eles tomaram conta do Quarter, começarão a brigar entre si?